terça-feira, 20 de julho de 2010

Protesto - Chacarveboards Apoiando Quintal do Ipiranga

GANHAMOS - O SKATE SERÁ PERMITIDO NO PQ. DA INDEPENDÊNCIA.
6 de agosto de 2010
No último dia 8 de julho, os skatistas da cidade de São Paulo (SP) receberam a notícia que a prática do esporte na ladeira do Parque da Independência está proibida.

O veto foi feito pelo atual conselho gestor do Parque da Independência, localizado no Museu do Ipiranga, o berço do skate na capital e um dos principais cenários para a prática de downhill no país.

O skate na ladeira do Parque da Independência teve início em meados dos anos 70. Diariamente, dezenas de skatistas de todas as modalidades visitam o local buscando lazer e qualidade de vida.Segundo Adriana Jadão Barreiros, nova administradora do Parque, a ordem para a proibição do skate foi dada pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que alega que a prática do esporte prejudica o local. A partir do dia 8 de agosto, qualquer usuário do parque que estiver praticando skate será preso e terá seu equipamento apreendido, conforme o Decreto de Lei 25.871 (Artigo I, linha B: “Fica vedada a circulação de bicicletas, skates e patinetes no local”).Vale lembrar que os mesmos skatistas que frequentam o Parque da Independência são responsáveis, na maioria das vezes, em zelar pelo local e mantê-lo limpo, diferente de outros usuários.Diante disso, a Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga promove uma mobilização no dia 24 de julho, às 14:30 horas, na ladeira do Parque da Independência para requerer a permanência do skate no local.Os interessados também podem apoiar o movimento por meio do abaixo-assinado promovido pela Associação.
Abaixo-Assinado (#6573): Liberação do Skate na Laderia da Independencia - Museu do Ipiranga São Paulo: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6573

2 comentários:

  1. Sentar no proprio rabo e esquecer da suas raizes !!!
    lembra que nenhum parque de sbc pode entrar de skate!!! nem na propria pista a gente conseguiu andar lembra quando ficamos na escalada porq era quarta feira?? n pode em shoooping nem na cidade da criança nem nas bibliotecas cinemas teatros nem no Juventude Cidadã pode entrar de skate!!
    as vezes vamos no embalo da net e esquecemos de gritar pelo nosso direito que deverimos ter em nossa própria vila!! skate é livre,.. mas como sempre isso só vai ser motivo de uma festinha ,..

    ResponderExcluir
  2. Participei do manifesto na data de ontem e foi muito bacana...tambem sou praticante do esporte no parque da independencia junto com minha filha de 9 anos de idade...onde ela vai andar de skate agora???...na avenida junto com os carros???
    Se não vão fazer nada pra ajudar então não atrapalhem...

    ResponderExcluir